segunda-feira, 17 de março de 2008

Mal agradecidos

.
.
Dizem as más línguas que a região de Lisboa está a ser assolada por uma vaga de homicídios sem paralelo na história recente. Felizmente, foi hoje divulgado um estudo europeu a revelar que a capital portuguesa tem a segunda mais baixa taxa de homicídios da União Europeia. Melhor do que nós só La Valetta e é porque alguém se enganou a martelar os dados.

Dizem as más línguas que o país está a ser varrido por uma onda descontrolada de assaltos violentos. Felizmente, o ministro da administração interna divulgou há dias o relatório de segurança interna, documento profusamente ilustrado com gráficos que não deixam margem para dúvidas – graças ao governo do partido socialista o que está realmente a acontecer é uma histórica redução nas estatísticas do crime.

Chega de falsidades. Fontes oficiais contactadas pelo Num Lugar à Direita, asseguram mesmo que há precisamente 3 anos não se regista qualquer homicídio ou assalto em Portugal.

O problema é que a mensagem não passa. E não passa porque os portugueses são estúpidos.

O governo bem que lhes atira com PowerPoints ao nível do melhor que há no mundo. Mas é como dar pérolas a porcos. No dia seguinte, os desgraçados lá inventam mais uns tiros ou umas facadas, apenas para prejudicar reputação do senhor presidente do conselho. Mal agradecidos.

Eu confio no “engenheiro” Sócrates. Já mandei tirar a fechadura da porta e vou deixar as janelas de casa abertas de par em par.

João Castanheira

Sem comentários: