quarta-feira, 2 de abril de 2008

O ar nesta latrina está a tornar-se irrespirável


Face ao estado esfrangalhado da oposição, já toda a gente percebeu que o PS continuará no poder, pelo menos, até 2013. Temos portanto pela frente mais 5 anos de governo Sócrates.

Vai daí que a nossa sempre atenta iniciativa privada, especialmente aquela que depende dos grandes negócios com o Estado, tenha decidido lançar uma OPA às personalidades mais influentes do Partido Socialista. As coisas passam-se às claras.

Hoje, soube-se que Jorge Coelho, ex-ministro das obras públicas e uma das mais influentes personalidades do PS, se prepara para ser presidente da Mota-Engil, a maior construtora do país.

Há não muito tempo, assistimos à forma humilhante como o Millennium BCP se colocou nas mãos do Estado, contratando para a sua administração Armando Vara, “reputado banqueiro” e amigo do primeiro-ministro.

Um pouco antes, Joaquim Pina Moura, ex-ministro da economia, foi contratado para presidir à Média Capital (TVI).

A iniciativa (pouco) privada já percebeu que para segurar os negócios com o Estado precisa de recrutar gestores no Largo do Rato. E o Largo do Rato já percebeu que tem uma oportunidade de ouro para se sentar em cima da economia.

As mensagens que emanam do governo são claras:

A Goldman Sachs perdeu os contratos com o Estado por delito de opinião de António Borges? Tenham cuidado com a língua e contratem um ex-ministro socialista!

Há grupos de comunicação social interessados em concorrer ao quinto canal de televisão? Tenham cuidado com a língua e contratem um ex-ministro socialista!

Como dizia o outro, o ar nesta latrina está a tornar-se irrespirável.

João Castanheira

Sem comentários: