domingo, 27 de abril de 2008

Timor a caminho do desastre?


Depois de ter tentado abater o presidente da república e o primeiro-ministro, esse ícone timorense que dá pelo nome de Gastão Salsinha está em casa, a descansar com a família. É isso mesmo que escreve a Felícia Cabrita no semanário Sol.

A notícia diz ainda que o Salsicha vai receber em sua casa a visita do presidente do parlamento, Fernando Lassama de Araújo. Mas aí eu acho que já é a Felícia Cabrita a meter-se connosco.

Segundo o Sol, com o Salsicha apareceram também o Zé e o André, pistoleiros que presumivelmente estarão também a bater choco junto dos seus.

O descanso é merecido. Em boa verdade, esta rapaziada andava aos tiros há vários anos, na companhia do seu malogrado chefe – o major Alfredo Reinado. E como ainda não conseguiram acabar de vez com Timor, imagino que lhes sobre algum trabalho pela frente. Por isso, nada melhor do que descansar uns dias no aconchego do lar.

E pensar que tanta gente – sobretudo os timorenses, mas não só – lutou para que aquilo se transformasse num país a sério.

João Castanheira

Sem comentários: