terça-feira, 23 de setembro de 2008

Alguém me acertou com um Magalhães


Socorro! Escondam as crianças na cave.

Anda por aí uma turba ululante a atirar Magalhães à cabeça dos nossos pequenos.

Parece que o próprio primeiro-ministro e mais dez governantes decidiram tirar o dia para arremessar milhares de "PlayStations" à testa da criançada. O governo em peso está a correr o país, de lés a lés, com as câmaras de televisão às costas.

Agora é que isto vai. Este ano, os nossos jovens já tinham sido atacados por um surto de inteligência fulminante, que cortara drasticamente os chumbos e elevara ao zénite as médias em todas as disciplinas.

Agora, com o Magalhães, a meta é zero chumbos - ministra da educação dixit. A partir de hoje, nenhum português vai reprovar. O chumbo foi oficialmente banido do nosso sistema de ensino. Todos os alunos serão classificados com um 40, numa escala de 0 a 20. O Eurostat que embrulhe esta estatística.

E mais: se o Partido Socialista continuar no governo, dentro de poucos anos cada criança sairá da maternidade - mesmo em Badajoz - com um Magalhães e um douturamento honoris causa às costas.

Podemos transformar-nos num país de brutos e analfabetos, mas seremos todos diplomados.

Connosco, no caminho para a construção do homem novo, estarão a Namíbia e a Venezuela, nações prósperas e luminosas que já aderiram à distribuição gratuita do Magalhães.
.
A este tridente de ataque, que se prepara para dominar o mundo no século XXI, falta juntar o Zimbabwe.

João Castanheira
.
PS: a partir de sábado há Magalhães à venda na Feira da Ladra.

Sem comentários: