quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Notícias do Madeiristão


Segundo o Público de hoje, a emissão online do plenário da Assembleia Legislativa da Madeira voltou ontem a ser retardada cinco minutos para permitir o corte de "cenas desprestigiantes". Negando tratar-se de um "acto de censura", o presidente do parlamento madeirense, Miguel Mendonça, assumiu a responsabilidade pela adopção da medida preventiva. "Não ando aqui para ver passar os navios", garantiu.

O presidente da assembleia regional mandou também cortar a transmissão do circuito interno televisivo para os gabinetes da oposição e para a sala de imprensa, agora igualmente privada da emissão em áudio. Às imagens em directo apenas pode aceder-se nas instalações do PSD e dos colaboradores directos do presidente, dos quais parte a ordem de corte para a régie.

Por outro lado, contrariando a tradição parlamentar que distribui os partidos consoante o seu posicionamento ideológico, o PSD decidiu passar da direita para a esquerda do hemiciclo, para que os seus deputados sejam filmados de frente e os da oposição de costas.

João Castanheira

2 comentários:

Vítor disse...

Porque continuamos a bater nesses senhores? Porque não damos a "independência" a esses senhores e os mandamos para as Ilhas Desertas?

Anónimo disse...

Eu estou de acordo. É urgente um referendo regional sobre a independência. Se decidirem partir, façam-se à vida. Se decidirem ficar, a palhaçada tem que acabar.